Benchmarking

* Objetivos do Curso

§         Fornecer os conceitos e técnicas sobre o benchmarking;

§         Mostrar a importância do benchmarking no processo de aprimoramento;

§         Fornecer subsídios para identificar os indicadores de desempenho relevantes;

§         Enfatizar os benefícios que serão obtidos com a atualização do benchmarking;

§         Vivenciar um estudo de caso sobre a aplicação do benchmarking;

§         Simular a aplicação do processo de benchmarking na empresa.

* Resultados Esperados
Com a adoção do Método de Benchmarking pela empresa espera-se ter:

§         A empresa sabendo realmente o que precisa ser medido internamente e externamente;

§         A empresa sabendo como está o seu desempenho em relação ao desempenho dos concorrentes;

§         A empresa sabendo exatamente quais são os pontos que devem se aprimorados para conquistar e/ou reforçar a vantagem competitiva;

§         Se as ações forem efetivamente tomadas, tanto os Resultados Globais (financeiros) quanto as Condições Necessárias (não financeiros) serão melhorados.

* Programa

§         A análise competitiva e a necessidade da empresa estar no padrão classe mundial;

§         Conceituação geral do benchmarking;

§         Método de aplicação do benchmarking
- por onde começar o benchmarking;
- a compreensão do processo existente;
- a identificação dos indicadores de desempenho relevantes;
- a identificação e estudo do desempenho considerado benchmarking;
- a adaptação do melhor desempenho para dentro da organização;
- a aplicação prática do projeto escolhido dentro da organização;
- a apuração de resultado e a realimentação do processo;

§         Estudo de caso, em grupo.

* Recomendação

§         Diretores, gerentes, chefias e pessoas com influência no processo organizacional da empresa.

* Duração

§         16 horas.