* Objetivos do Curso § Fornecer os conceitos e técnicas sobre o benchmarking; § Mostrar a importância do benchmarking no processo de aprimoramento; § Fornecer subsídios para identificar os indicadores de desempenho relevantes; § Enfatizar os benefícios que serão obtidos com a atualização do benchmarking; § Vivenciar um estudo de caso sobre a aplicação do benchmarking; § Simular a aplicação do processo de benchmarking na empresa.
* Resultados
Esperados § A empresa sabendo realmente o que precisa ser medido internamente e externamente; § A empresa sabendo como está o seu desempenho em relação ao desempenho dos concorrentes; § A empresa sabendo exatamente quais são os pontos que devem se aprimorados para conquistar e/ou reforçar a vantagem competitiva; § Se as ações forem efetivamente tomadas, tanto os Resultados Globais (financeiros) quanto as Condições Necessárias (não financeiros) serão melhorados. * Programa § A análise competitiva e a necessidade da empresa estar no padrão classe mundial; § Conceituação geral do benchmarking;
§
Método
de aplicação do benchmarking § Estudo de caso, em grupo. * Recomendação § Diretores, gerentes, chefias e pessoas com influência no processo organizacional da empresa. * Duração § 16 horas. |