* Objetivos do Curso § Fazer uma reflexão quanto a importância da estratégia nos dias atuais; § Apresentar conceitos atuais de estratégia empresarial capacitando os executivos na elaboração das mesmas; § Fornecer subsídios para que os participantes façam uma avaliação, em sala de aula, de como andam as práticas estratégicas em sua empresa; § Auxiliar os executivos no desenvolvimento de um processo sistemático para a formulação e implementação das estratégias.
* Resultados
Esperados § Melhoria nos desempenhos global e operacional da organização, através da "construção" de um futuro consistente e congruente com as necessidades e desejos do(s) dono(s)/acionistas; § Participantes conscientes e capacitados na formulação e implementação de estratégias que contemplem um planejamento sólido congruente com os propósitos da organização. * Programa § Razões para se preocupar com a estratégia da empresa; § Conceituação geral da estratégia; § Planejamento Estratégico e Administração Estratégica; § Cultura e estratégia: Missão, Visão, Valores, Políticas, Filosofias e Princípios Organizacionais; § A força motriz; § Avaliações estratégicas: clientes, concorrentes, turbulência, agressividade, atratividade, capacidade de gestão, vulnerabilidade, ameaças e oportunidades; § A estruturação estratégica (desenho da organização); § Estratégias de segmentação (produtos, mercados, preços, valor, etc.);
§
Método
para a formulação e implementação das estratégias empresariais § Estabelecimento dos objetivos e metas e o seu desdobramento em todos os níveis (plano de ações); § Estratégias para riscos e surpresas; § Elaboração "simulada" da estratégia pelos participantes; § Cuidados e dificuldades na implementação de estratégias. * Recomendação § Donos/acionistas, vice-presidentes, diretores, gerentes, gestores e pessoas-chave da Organização. * Duração § 16 horas.
|