* Objetivos do Curso § Levar os participantes a vivenciarem o trabalho em equipe, por meio de jogos e exercícios lúdicos com o objetivo de capacitá-los para a identificação e conceituação das relações Interpessoais, atritos/conflitos no ambiente de trabalho/rede de contatos e conseqüente melhoria das suas próprias relações interpessoais; § Desmistificar as diferentes formas de Poder e Conflito; § Desenvolvimento das Estratégias de Gerenciamento. * Resultados Esperados § Participantes com habilidade para conduzir equipes/processos de trabalho em equipe (comportamental); § Melhoria nos relacionamentos interpessoais das áreas de contato/trabalho; § Aprimoramento na política da organização; § Melhoria nas relações interpessoais e interdepartamentais; § Transformação de Conflito/Stress em Competência Competitiva/Satisfação/Realização. * Programa § Teoria das necessidades humanas; § Conceito de relações humanas; § Aquisição de referencial teórico para reflexão e aperfeiçoamento das relações humanas (pessoal e de sua equipe) necessárias;
§
Desenvolvimento das habilidades para um relacionamento mais eficiente e
eficaz;
§
A arte da comunicação;
§
Resolvendo
problemas/conflitos e tomando decisões; § O entendimento do outro e uso da EMPATIA; § Conceitos de liderança; § A Percepção e valorização das diferenças individuais ao se trabalhar em equipe; § Interpretação e solução de situações de conflitos; § Conceitos sobre poder; § As novas estruturas organizacionais e as formas de poder; § Tendências; § Equipe x Indivíduo; novos modelos de gestão x rapidez e adequação; tempo e espaço x novas tecnologias; § Conceituação de Conflitos; § Interpretação e solução de situações conflitivas; § Dinâmicas e Vivências. * Recomendação § Diretores, gerentes, líderes e a todos os profissionais preocupados com o ambiente de trabalho e com a produtividade. * Duração § 16 horas. |