Relacionamento Interpessoal com Foco em Administração de Conflitos

* Objetivos do Curso

§         Levar os participantes a vivenciarem o trabalho em equipe, por meio de jogos e exercícios lúdicos com o objetivo de capacitá-los para a identificação e conceituação das relações Interpessoais, atritos/conflitos no ambiente de trabalho/rede de contatos e conseqüente melhoria das suas próprias relações interpessoais;

§         Desmistificar as diferentes formas de Poder e Conflito;

§         Desenvolvimento das Estratégias de Gerenciamento.

* Resultados Esperados

§         Participantes com habilidade para conduzir equipes/processos de trabalho em equipe (comportamental);

§         Melhoria nos relacionamentos interpessoais das áreas de contato/trabalho;

§         Aprimoramento na política da organização;

§         Melhoria nas relações interpessoais e interdepartamentais;

§         Transformação de Conflito/Stress em Competência Competitiva/Satisfação/Realização.

* Programa

§         Teoria das necessidades humanas;

§         Conceito de relações humanas;

§         Aquisição de referencial teórico para reflexão e aperfeiçoamento das relações humanas (pessoal e de sua equipe) necessárias;

§         Desenvolvimento das habilidades para um relacionamento mais eficiente e eficaz;
- Preenchimento da Matriz de Conhecimentos e Habilidades.

§         A arte da comunicação;
- Comunicação Verbal e Não Verbal;
- Como fazer críticas de forma construtiva e não ameaçadora;
- Como lidar com atitudes defensivas decorrentes de correções ou críticas.

§         Resolvendo problemas/conflitos e tomando decisões;
- Qual a melhor atitude?
- Diferenças entre Atitude e Comportamento.

§         O entendimento do outro e uso da EMPATIA;

§         Conceitos de liderança;

§         A Percepção e valorização das diferenças individuais ao se trabalhar em equipe;

§        Interpretação e solução de situações de conflitos;

§         Conceitos sobre poder;

§         As novas estruturas organizacionais e as formas de poder;

§         Tendências;

§         Equipe x Indivíduo; novos modelos de gestão x rapidez e adequação; tempo e espaço x novas tecnologias;

§         Conceituação de Conflitos;

§         Interpretação e solução de situações conflitivas;

§         Dinâmicas e Vivências.

* Recomendação

§         Diretores, gerentes, líderes e a todos os profissionais preocupados com o ambiente de trabalho e com a produtividade.

* Duração

§         16 horas.

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